- Pra inicio de conversa, além de disfarçar as entradas com um corte de cabelo, o legal é você procurar um dermatologista para ser diagnosticado, certo? Em Alguns casos existem tratamentos.
- Mesmo que seu cabelo for liso, ondulado, cacheado e se você quiser disfarçar as entradas, o legal é não optar por um corte muito curto, pois isso vai deixá-las mais em evidência.
- Para cabelos mais lisos, o corte repicado é uma boa opção, com um pouquinho de volume, que possa permitir você mexer, dar uma boa "bagunçada" nos fios, trazê-los para frente, pro exemplo, para disfarçar as entradas!
No primeiro exemplo
ele trabalha os fios pra frente, pra cima, pro lado, bem desconectado e
pode ajudar a disfarçar bem as entradas! No segundo exemplo de corte de
cabelo masculino os fios são jogados mais pra frente.
- Se seu cabelo é misto, pode investir em um corte repicado com topete, a minha dica é não levantar muito o topete, deixar ele mais baixo, isso pode ajudar na hora de mascarar esse probleminha!
Paulo Vilhena tem boas entradas, na 2º foto o topete não muito pra cima, com volume na parte da frente ajuda a mascarar.
- Para cabelos ondulados, o legal é deixar um bom volume na parte da frente, suficiente para poder disfarçar as entradas, com uma pomada/cera ou o produto que você está acostumado a usar, você pode finalizar o penteado dando uma desconectada nos fios, pra frente, pros lados, mantendo o aspecto natural.
O ator Jude Law é um bom exemplo, dá pra ver uma boa diferença entre as 2 fotos, né? :)
- Para os cabelos crespos e cacheados, se você não quiser muito grande, pode deixar crescer um pouquinho mais que normalmente deixa, para poder direcionar o corte para frente, existem alguns produtos pra finalizar também, vale perguntar ao seu cabeleireiro o mais indicado para seu cabelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário